sábado, 21 de janeiro de 2012

DAR PARECERES SEM VER DOENTES

Uma empresa que dá segundas opiniões relativas a pareceres médicos, sem observar os doentes, tem tido um aumento de procura de pessoas vindas sobretudo do privado, mas a Ordem dos Médicos e o regulador têm dúvidas sobre este procedimento.

A Best Medical Opinion (BMOp) existe em Portugal desde 2010 e é uma empresa que emite "pareceres fundamentados, sobre documentação clínica". Em menos de dois anos, estes pedidos dispararam para mais do dobro.
A Ordem dos Médicos (OM) reconhece que a empresa trabalha com "médicos de prestígio", mas manifesta "reservas a segundas opiniões emitidas sem observação e interação com os doentes e sem um conhecimento adequado do seu histórico", considerando tratar-se de "um ato médico incompleto".


(Leia a notícia completa no Expresso online)

Ligações: Best Medical Opinion; Ordem dos Médicos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO