quarta-feira, 30 de maio de 2012

'BIG BROTHER' EM PERMANÊNCIA, JÁ !

Além de Pinto Balsemão, também o director do Expresso foi objecto de um relatório apreendido a Jorge Silva Carvalho, visando a sua vida pessoal e profissional. É caso para perguntar quantos mais cidadãos tiveram a sua vida privada devassada, na posse do ex-director do SIED, quando este já se encontrava ao serviço de uma empresa privada.
A gravidade das polémicas envolvendo os serviços de informação da República Portuguesa levou José Pacheco Pereira a manifestar pública surpresa por não ter havido, ainda, qualquer consequência.
Como dizia o presidente de um clube de futebol, se não fosse espiado não se considerava importante. Mas, como nos vamos apercebendo que a devassa da nossa vida privada vai sendo cada vez mais trivial, através da consulta e da manipulação inevitável (mais ou menos abusiva) de bases de dados, em poder de várias entidades públicas e privadas, será legítimo que qualquer cidadão se sinta sob espionagem permanente.
E, a ser assim, propomos que este Big Brother seja assumido públicamente e legalizado, de modo a serem apanhados e julgados os criminosos dos diversos "casos" que pululam na sociedade portuguesa (BPN, Freeport, Ferrostaal, PPP, Monte Branco...). Perdemos privacidade, mas, provávelmente, ficamos com uma sociedade mais "limpa".

Ligações: Pacheco Pereira "estranha" falta de consequências no caso das secretas; Ex-espião tinha relatório sobre diretor do Expresso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO