segunda-feira, 21 de maio de 2012

BOM DIA, MISTER DOORS !

As consequências do "eduquês" aí estão. Vão sendo cada vez mais vulgares os erros de língua portuguesa nos media falados e escritos e, até em documentos oficiais, no Diário da República e na correspondência dos organismos. Para já não falarmos da legendagem dos filmes em português. Agora, a situação propagou-se a uma missão diplomática lusa, em sentido inverso, ao ter pouco cuidado, a redigir a versão em idioma local do seus site na internet.
Uma presença na web cheia de erros ortográficos e sintácticos, na versão em inglês, do sítio da Embaixada de Portugal no Reino Unido, não é lá grande cartão de visita, nem dá uma boa imagem do País. A retroversão terá sido feita com recurso a um tradutor automático, devido à falta de verbas. Mas, a austeridade não justifica tudo. Não é verdade, senhor embaixador João de Vallera e senhor ministro dos Negócios Estrangeiros Paulo Portas?

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO