sexta-feira, 10 de junho de 2016

Sangue, suor e lágrimas no 10 de Junho

Marcelo mudou a presidência ao torná-la muito mais próxima dos cidadãos. Ele sabe que as instituições só existem e se consolidam se estiverem verdadeiramente ao serviço do Povo. 
Este ano as comemorações do dia de Portugal ultrapassaram as fronteiras geográficas e vão realizar-se, pela primeira vez, na cidade luz onde se calcula que vivam cerca de um milhão de portugueses, alguns dos quais - os mais velhos - passaram pelos célebres bidonvilles, numa luta de sobrevivência da miséria e da pobreza da ocidental praia lusitana. 
Nada melhor que o 10 de Junho para evocar a diáspora dos que, sobretudo na década de sessenta, ousaram atravessar fronteiras, trabalharam e honraram com sangue suor e lágrimas o nome de Portugal. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO