sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Henrique Neto: Sócrates é um vendedor de automóveis

Em entrevista publicada hoje, na edição impressa do jornal Negócios, Henrique Neto, o empresário e histórico do PS, não tem papas na língua: "Isto é uma máfia que ganhou experiência na maçonaria". E é arrasador: Sócrates "é um vendedor de automóveis" que "está no topo da pirâmide dos que dão cabo disto".
Este empresário, de 74 anos, sempre disse o que queria e o que pensava. Fala desassombradamente que no PS se utilizam técnicas da maçonaria para controlar a verdade e, depois, quando surgem críticos como ele e o Medina Carreira, a chamar a atenção para a realidade do País, acusam-nos de miserabilistas. E, logo que podem, exercem pressão nos lugares onde estão esses críticos e, se puderem silenciá-los, não hesitam, condicionando as pessoas e usando o medo que as pessoas têm de perder o emprego.
Neto conta que foi assediado pela maçonaria, em Lisboa, com a Natália Correia, mas sempre disse que, com a maçonaria, não queria nada e que, ainda hoje, continua a dizer que é a coisa pior que pode existir na políticaO arquitecto Fava é maçónico, o Sócrates entrou por essa via, e os outros todos. Até o Procurador-Geral da República...
E explica como foi a última comissão política do PS, em que Sócrates anunciou as medidas de austeridade. Convocou-a à última hora, depois de saír da conferência de imprensa, no mesmo dia, para ninguém ir preparado. Organizou o seu grupo de fiéis para fazerem intervenções sucessivas a apoiar, para que não houvesse vozes dissonantes. Não falou antes, a explicar as medidas; depois o Almeida Santos fez aquilo que faz sempre: uma pessoa pode inscrever-se com antecedência, mas só dá a palavra a quem quer.

Vale a pena ler e meditar nesta extensa entrevista (8 páginas).


Sugestão: Leia os nossos artigos Onde está, então, a democracia ? e O PEC, o PRACE e a estratégia de desenvolvimento da economia nacional .

Sem comentários:

Publicar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO