Segundo um artigo do portal New Focus International, Kim Jong-un, a quando do seu aniversário em Janeiro, ofereceu aos dirigentes de alto nível da Coreia do Norte exemplares de Mein Kampf, a tristemente célebre autobiografia escrita por Adolf Hitler na prisão.
Segundo um norte coreano que trabalha para o seu país na China, o livro não foi distribuido para promover o nazismo, mas para realçar a reconstrução económica e militar da Alemanha depois da primeira grande guerra mundial.
Kim Jong-un deu uma conferência aos dirigentes de topo sublinhando que devíamos prosseguir a política de “Byungjin” em termos de desenvolvimento económico e nuclear. Ao lembrar que Hitler tinha tido êxito na reconstrução da Alemanha em pouco tempo, após a derrota da primeira grande guerra mundial, Kim Jong-un deu ordem para que o III Reich seja estudado em profundidade, para que sejam retiradas conclusões práticas.
Como curiosidade, os presentes oferecidos por Kim Jong-un vão dos artigos desportivos importados aos CD's e livros traduzidos, e são bem diferentes das ofertas do seu pai Kim Jong-il, que preferia produtos de luxo estrangeiros como alcool ou roupa de marca.
Ligação: North Korea looks towards Hitler and the Third Reich [New Focus International].
Sem comentários:
Enviar um comentário