Já todos nos apercebemos que normalmente o poder não esquece os seus moços de fretes. O poder económico normalmente paga em "metálico" aos seus cúmplices, enquanto o poder político paga em lugares e influência política. Quantos incorruptíveis conhecemos ?
Nos últimos tempos, tem dado muito nas vistas a transferência de 10 jornalistas do "DN" para cargos de nomeação política. Destes, Francisco Almeida Leite, nomeado para secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, é o mais badalado. Pacheco Pereira disse no seu blogue "Abrupto" que é um "especialista na intriga interna do PSD", e Pedro Santana Lopes também não morre de amores por ele (e vice-versa).
Ligações: Isto é que é a imprensa portuguesa ? [Triplo II]; Índice do Situacionismo (61): É assim que se fazem as coisas [Abrupto]; Copo de Leite [Pedro Santana Lopes]; Chávena de Chá [Albergue Espanhol]; Remodelar e Pagar Favores a um Jornalista [Antes pelo Contrário / Daniel Oliveira]; Parabéns a Francisco Almeida Leite [Pau Para Toda a Obra].
Sem comentários:
Enviar um comentário