Glenn Greenwald, o célebre cronista nova-iorquino do diário britânico "The Guardian", a quem Edward Snowden confiou as suas primeiras revelações sobre as operações de vigilância electrónica dos EUA, deu ontem uma entrevista, no Rio de Janeiro (onde reside). ao periódico argentino "La Nación". Em resposta à pergunta se o ex-colaborador da NSA tinha mais informação sobre o funcionamento do sistema de espionagem, disse:
Ed Snowden tem informação suficiente para causar mais danos ao governo dos EUA num minuto do que qualquer outra pessoa na história dos EUA. Todavia, este não é o objectivo dele. Ele pretende é por a descoberto aplicações informáticas que pessoas de todo o mundo utilizam sem saberem ao que se estão a expor e sem terem autorizado conscientemente a violação da sua privacidade. Tem uma quantidade enorme de documentos cuja divulgação seria prejudicial para o governo dos EUA.
Ligações: Glenn Greenwald: "Snowden tiene información para causar más daño" [La Nación]; About the Reuters article [The Guardian].
Sem comentários:
Enviar um comentário