Vítor Matos é o autor de uma espécie de biografia consentida e não autorizada "Marcelo Rebelo de Sousa", que vai ser lançada esta semana. Os jornalistas Martim Silva e Ângela Silva revelam na Revista do Expresso alguns episódios, de que destacamos este, quando o biografado era presidente do PSD, e que leva Vitor Matos a considerar que Marcelo tem uma lata suprema e um instinto de desenrascanço difícil de ultrapassar.
Estava à espera da visita do embaixador do Irão quando, por acidente, molha as calças. José Luís Arnaut atrasa a entrada do embaixador na sala, mas depois de recusar o pedido de Marcelo para que lhe emprestasse as calças. Marcelo dá ordem de entrada ao embaixador. Arnaut instrui o diplomata sobre o protocolo laranja, que ditava que o líder do partido o recebesse sentado à secretária. E assim foi: Marcelo recebeu o iraniano de casaco e gravata, mas de cuecas, sentado â secretária. O interlocutor não chegou a perceber.
(In Expresso - Revista, de 24 Nov 2012)
Ligações: Vídeo: Vida de Marcelo Rebelo de Sousa contada em biografia [Lux]; As histórias de Marcelo Rebelo de Sousa [TSF]; Os dias loucos de Marcelo no Governo da AD [Sol]; Marcelo Rebelo de Sousa: o ódio de estimação de Passos Coelho [Expresso].
Sem comentários:
Enviar um comentário