José Rodrigues dos Santos esteve na Universidade de Thammasat, nos arredores de Banguecoque, a lançar "O Sétimo Selo" em tailândês.
O nosso compatriota José Martins, residente há vários anos na Tailândia, acompanhou a visita do escritor e jornalista luso e publicou num dos seus blogues três brilhantes posts repletos de fotografias.
Ligações: 666 The Seventh Seal [Nanmeebooks]; José Rodrigues dos Santos traduzido para língua tailandesa: 5 Setembro - 4 Setembro - 3 Setembro [Luso Sucessos]; JRS traduzido para língua tailandesa [Aqui Tailândia]; Obras de José Rodrigues dos Santos [Gradiva].
Pois, eu realmente ainda vi esses posts no blogue de José Martins. Mas dois ou três dias depois esses mesmos posts ficaram com acesso restrito e já não pude mostrar a familiares e amigos que também gostavam de ter visto. Sou grande admiradora de José Rodrigues dos Santos há muitos anos, eu e toda a minha família, desde quando ele ainda só era jornalista e acho mal que esses posts tenham ficado com acesso restrito (a mensagem que tenho é que não fui convidada a ler aquele blog). Se se tratasse de posts sobre a vida pessoal do autor, compreenderia perfeitamente e até estaria de acordo. Mas trata-se da sua actividade profissional! É uma honra para Portugal que um autor português tenha sucesso além fronteiras e não me parece que o lançamento de um romance na Tailândia seja um assunto de cariz privado. Acho portanto que se trata de uma atitude de mau gosto que os mesmos posts tenham ficado invisíveis ao público em geral. As imagens e comentários eram do autor a dar palestras em universidades da Tailândia, o que tem isso de privado???
ResponderEliminar