No Largo do Rato já ninguém se espanta: "O Beleza falou demais outra vez"; Há alturas em que a sua frontalidade até dá jeito, como quando "malhou" em António Costa, no último verão, depois deste ter dado uma entrevista em que admitia ter "algumas qualidades" para poder ser secretário-geral do PS:
"Custa-me que um homem inteligente se arrisque a deixar a ideia de estar a fazer um frete ao Governo", disse então. Mas há outras em que a sua proverbial franqueza causa embaraços, como sucedeu esta semana, com as declarações ao "Jornal de Notícias" em que defendia, sem paliativos,o fim da ADSE.
Álvaro Beleza de Vasconcelos, 54 anos, médico, notabilizou-se no PS como grande defensor do "socialismo liberal", o rótulo com que se candidatou a secretário-geral, em 1992, contra Jorge Sampaio e António Guterres.
(Transcrito da edição de hoje do semanário Expresso).
Ligações: PS quer "acabar com a ADSE para acabar com a injustiça" [JN]; A ADSE, o papel do Estado e a coerência política [Daniel Oliveira]; Miguel Relvas considera positiva proposta de extinção da ADSE [RTP] .
Sem comentários:
Enviar um comentário