segunda-feira, 14 de outubro de 2013

ADMITIDO O ENVENENAMENTO DE ARAFAT

Num artigo intitulado "Improving forensic investigation for polonium poisoning" publicado na última edição da revista científica The Lancet, uma equipa de investigadores suiços admitiu a possibilidade de Yasser Arafat ter sido envenenado, depois de ter confirmado a existência de vestígios de polónio nas roupas do antigo dirigente palestiniano. 
Os investigadores do Institut de Radiophysique e do Centre Universitaire Romand de Médecine Legal realizaram testes radiológicos em 75 amostras recolhidas de objectos pessoais de Arafat (roupa interior e desportiva, bem como da escova de dentes). 
Yasser Arafat faleceu, com 75 anos. a 11 de Novembro de 2004, no Hôpital d'Instruction des Armées Percy, em Clamart (Paris), tendo as causas da morte ficado envoltas em mistério, já que, na altura da morte, não foi realizada a autópsia ao corpo, a pedido da viúva. 
Só em Julho de 2012, com o escopo de esclarecer as suspeitas de envenenamento, o corpo de Arafat foi exumado por especialistas franceses, suíços e russos, em Novembro do ano passado, na Cisjordânia.

LigaçõesL'empoisonnement d'Arafat est «possible» [20 minutes]:Yasser Arafat died from polonium poisoning [Pravda]; Finalizado estudo de restos mortais de Arafat [Voz da Rússia]; Communiqué de Presse: Mise au point sur l'article publié par The Lancet sur Yasser Arafat [Institut de Radiophysique].

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO