quarta-feira, 29 de maio de 2013

ACUSADOS DE LAVAR 6 MIL MILHÕES

A Liberty Reserve foi acusada da lavagem durante sete anos de 6 mil milhões de dólares, tendo seu fundador Arthur Budovsky sido detido em Madrid, juntamente com o marroquino Azzeddine El Amine, outro responsável da empresa. 
Segundo o procurador federal de Manhattan, Preet Bharara a Liberty Reseve foi criada de forma intencional e estruturada para facilitar atividades criminosas. Era, essencialmente, um banco do mercado negro. Operou deliberadamente de forma a atrair e ajudar criminosos, que pretendiam usar a moeda digital para violar a lei e lavar os ganhos dos seus crimes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO