terça-feira, 21 de maio de 2013

POLÍTICA E FUTEBOL: UMA MISTURA EXPLOSIVA

Ao futebol o que é do futebol e à política o que é da política. Devia ser assim, mas não é. Recentemente, Henrique Monteiro interrogava no seu blogue do Expresso online, por que razões se permite com tanta facilidade, sem nunca se falar disso, nem no Parlamento nem em lado nenhum, que clubes (Benfica, Sporting, Porto, etc.) que recebem apoios do Estado, perdões fiscais, terrenos das câmaras, bombas de gasolina para explorar, licenças disto e de mais aquilo, e que, além do mais estão todos tecnicamente falidos, possam pagar somas várias vezes mais pornográficas do que a banca? A conclusão do Henrique era de que dizer bem dos clubes é popular (e dá votos). 
Ora, um deputado do PSD, conhecido pelos seus dislates, seguramente não leu o post do Henrique e, entusiasmado com a vitória do seu clube, deixou escapar um tweet em que disse textualmente "Magrebinos: curvem-se perante a Glória do Grande Dragão!".
Não vale a pena apontar a violência da frase e as qualificações pouco éticas que introduz no seu autor, mesmo que se trate de uma brincadeira de mau gosto. Os políticos não podem vestir a pele de cidadãos normais para se eximirem de responsabilidades, mesmo que seja nas redes sociais.
É que, curvados já estamos todos, de norte a sul, perante a austeridade e outro Grande Dragão - o chinês - que chegou há muito a Portugal e já comprou empresas estratégicas como a EDP, graças à incompetência iluminada e divisionista dos nossos políticos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO