domingo, 18 de agosto de 2013

WIKILEAKS GUARDA FICHEIROS NA WEB

O Wikileaks construiu um enorme ficheiro que, por enquanto, ninguém consegue abrir. A organização que tem ajudado o ex-colaborador da NSA Edward Snowden, desde que deixou passar para os media documentos altamente secretos, publicou, no sábado, ligações de 400 Gb de ficheiros nas suas páginas do Facebook e do Twitter e pediu aos seus simpatizantes para os carregarem e guardarem em local seguro.
O download dos ficheiros pode ser feito via torrents, mas, como estão encriptados e o Wikileaks ainda não forneceu a "chave", não podem ser abertos. O nome dos ficheiros parece garantir, só por si um alto nível de encriptação, dado que o seu nome termina em "aes256" que pode querer dizer Advanced Encryption Standard-256 bits.
Presume-se que seja um método de trancar ficheiros, que terá sido aprovado pela NSA para documentos altamente classificados. O que está nos ficheiros é uma incógnita, mas, a este respeito, já há muita especulação.


Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO