quinta-feira, 19 de novembro de 2015

EXPLOSIVO ARTESANAL DESTRUIU AVIÃO RUSSO NO EGIPTO

O Estado Islâmico (ISIS) reclamou a responsabilidade pelo derrube em Outubro do avião de passageiros russo no céu do Egipto. 
No último número da sua revista de propaganda, em inglês, o ISIS revela que o avião se desintegrou devido a um engenho explosivo improvisado (IED) colocado a bordo. 
Na página 3 da "Dabiq" mostra-se uma fotografia de uma lata de Schweppes Gold e um cordão detonador. Ao lado, outra imagem apresenta destroços de avião e folhas de passaporte de "cruzados" mortos. 
Numa perspectiva sobre as operações militares do ISIS, a revista refere que o ataque ao avião teve como objectivo mostrar aos russos e seus aliados que não estarão em segurança em terra e no ar em território muçulmano, aonde diáriamente matam dezenas de pessoas na Síria, através de bombardeamentos aéreos, os quais só lhes trarão calamidades e, tal como matam, também serão aniquilados.

Ligações: Russia Allies With France Against ISIS, Saying Jet That Crashed in Sinai Was Bombed [NY Times]; It’s OFFICIAL: ISIS Bombed Russian Airliner – Here Is PUTIN’S RESPONSE [The Political Insider].

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO