quinta-feira, 29 de março de 2007

DISCURSO DO ENGENHEIRO ABRANTES








Em nome dos Corpos Gerentes da Associação do Pessoal da DGEMN quero agradecer a presença dos colegas reformados, neste almoço de confraternização.

Esta acção, que será possivelmente uma das últimas actividades que levaremos a cabo, constituia uma antiga pretensão, que já vem da anterior Comissão Administrativa que geriu a Associação durante quase 4 anos, e que teve a sua origem no almoço de confraternização realizado em Junho de 2004, com os funcionários no activo de todos os serviços da Direcção-Geral, incluindo todas as Direcções Regionais. Nessa altura, estabelecemos como um novo objectivo oferecer um almoço de confraternização a todos os funcionários aposentados dos serviços da área de Lisboa.




E assim, a partir de uma listagem já um pouco desactualizada e com a colaboração de alguns colegas reformados, conseguimos elaborar uma relação com 154 nomes, que julgamos que não se afastará muito do universo real actual dos reformados da casa. Para que, mesmo assim, não houvesse o risco de alguma omissão, pusemos um anúncio no Correio da Manhã e divulgámos nos programas da manhã da RTP e TVI, naquelas mensagens de rodapé, esta iniciativa.



A partir daí foi o contacto telefónico pessoal, apenas não se tendo conseguido contactar com 25 pessoas, ou porque não houve hipótese de arranjar o número, ou porque não atendiam do número de que dispunhamos, tendo-se chegado a 101 inscritos.



É óbvio que, sendo uma ideia que já vinha de 2004, a situação que se vive hoje na DG, com a sua extinção física para muito breve, acelerou esta iniciativa de juntarmos todos aqueles que a serviram durante os seus quase 78 anos de existência, por forma a poderem confraternizar com os colegas que ainda estão no activo e estes conhecerem alguns daqueles que constituiram a nata da Direcção-Geral.



À semelhança de todas as outras iniciativas desta Associação, que envolvam a confraternização entre funcionários da Direcção-Geral, convidámos formalmente o Senhor Director-Geral para este almoço, mas ele, invocando a situação da extinção da Direcção-Geral, declinou o convite e informou que estaria apenas presente, antes do evento, para cumprimentar as pessoas, mas afinal tal não aconteceu.



Para terminar, quero desejar a todos os colegas reformados votos de continuação de boa saúde e que nos possamos continuar a encontrar e aos que ainda estão no activo, muita sorte no futuro incerto que é o pós DGEMN.




















Veja mais fotos

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO