quinta-feira, 13 de setembro de 2007

UM BOM COMEÇO

Realizou-se hoje, 13 de Setembro de 2007, no auditório do Museu Nacional de Etnologia, entre as 10:00 e as 12:00, uma reunião entre os funcionários afectados à Direcção Regional de Cultura de Lisboa e Vale do Tejo (DRCLVT) e o Director Regional , Prof. Doutor Luís Marques dos Santos.
Estiveram presentes 48 funcionários, oriundos dos organismos que antecedem a Direcção Regional de Cultura nas suas atribuições.
Os funcionários presentes apresentaram-se e expuseram individualmente as suas questões e preocupações em relação ao novo organismo do Ministério da Cultura.
São positivas as sinergias introduzidas pelos organismos que antecederam, nas suas competências e atribuições, a DRCLVT, salientando-se, principalmente, a ex-DGEMN (capacidade em gerar consensos e experiência em fazer obras para outras entidades com dotações dessas entidades) e o ex-IPPAR (intervenção em património classificado suportada por verbas próprias e o trabalho em equipa com profissionais de arqueologia, técnicos de conservação e restauro, historiadores etc),
Os arquitectos paisagistas fizeram sentir a sua presença e realçaram a necessidade de não ser esquecida a preservação da paisagem histórica.
O Prof. Doutor Luís Marques dos Santos respondeu, na medida do possível, às questões e preocupações suscitadas livremente por cada funcionário e assumiu a necessidade de o novo organismo intervir no património imaterial.
Salienta-se a disponibilidade de todos os presentes em colaborarem no êxito do novo organismo e a capacidade em ouvir e o rigor da pontualidade do Prof. Marques dos Santos. Reunião iniciada às 10:00 e terminada às 12:00. Rigorosamente.
Um bom começo.

Sem comentários:

Publicar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO