quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

"São instituições que não nos merecem crédito"

Com estas palavras se referiu o Presidente da Câmara Municipal de Évora ao IGESPAR e à Direcção Regional de Cultura do Alentejo.
Ontem, em declarações à Agência Lusa, o autarca garantiu que "não vai precisar de pareceres técnicos de entidades que se escusam a assumir as suas responsabilidades".
Veja a notícia da Diana FM, "Évora : Autarquia avança com trabalhos de limpeza na muralha ".
Pelos vistos, se os edifícios públicos não têm quem trate deles, os monumentos parece que também não andam melhor, apesar de terem um instituto público e cinco (!) direcções regionais de cultura para os reabilitarem.
Com o PRACE, as atribuições da ex-DGEMN ficaram distribuidas por sete organismos e algumas ninguém as quer. Quem consegue perceber esta filosofia de "restruturação" e de "racionalização" da Administração Pública?
O INA bem apregoa que o Estado poupa se tiver serviços compartilhados, mas parece que os "crâneos" do PRACE ainda não estudaram este capítulo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO