quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

UM SILÊNCIO LONGO E EXPLOSIVO

No penúltimo dia do passado mês de janeiro, saíu o livro "Un si long silence" que despoletou, desde logo, uma verdadeira onda de choque no mundo do desporto francês. Nele, a sua principal autora, Sarah Abitbol, uma das estrelas da patinagem francesa, acusa o seu antigo treinador de a ter violado em várias ocasiões, a partir de 1990, quando ela ainda tinha 15 anos.

Desde a publicação do seu livro, em co-autoria, com a jornalista de "L'Obs" (Nouvel Observateur) Emmanuelle ANIZON, Sarah Abitbol  já foi recebida por Brigitte Macron e por Marlène Schiappa, Secretária de Estado da Igualdade, que obrigou à demissão de Didier Gailhaguet de presidente da Federação Francesa de Desportos no Gêlo.

Em entrevista à RTL (30/01/2020), Sarah apela, a todas as vítimas (masculinas ou femininas) de abuso sexual, para não terem vergonha e denunciarem os seus casos.








Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO