quarta-feira, 15 de agosto de 2012

GASTAR DEMAIS ESTÁ A SAÍR MUITO CARO

Viver acima das possibilidades dá mau resultado. Nos últimos anos, andámos a viver de dinheiro emprestado e a correcção "à bruta" tinha que ser feita, com reflexos na diminuição do PIB e no aumento desemprego. A crise das dívidas soberanas contribuiu para as nossas dificuldades.
A situação económica do País é difícil de gerir e, ainda, estamos em processo de correção, diz Jose Gomes Ferreira, comentando os últimos números da nossa economia. Mas, talvez pudéssemos fazer como a Grécia, pedindo mais tempo para cumprir o programa de austeridade e reduzir o défice.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO