segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

DESEMPREGADOS VÃO RECUPERAR PATRIMÓNIO

Agora, que as eleições autárquicas estão próximas, o governo elogiou, pela voz de Miguel Relvas, a gestão autárquica e assinou um protocolo com a Associação Nacional de Municípios para a integração de desempregados em actividades de reabilitação de património e protecção das florestas. 
Os elogios de Relvas, pelos motivos que se conhecem, não calham lá muito bem nesta altura, aos autarcas candidatos, sobretudo do PSD, porque só lhes vai retirar votos. 
Quanto às actividades para os desempregados, se por um lado é uma notícia boa por lhes proporcionar trabalho e algum sustento, por outro pode ser contraproducente, se os trabalhos que vão fazer não tiverem o devido enquadramento técnico. 
A reabilitação do património exige profissionais qualificados de várias disciplinas, projectos rigorosos e empreiteiros experientes na matéria. Quem, como nós, trabalhou na DGEMN sabe bem que a má reabilitação de um monumento pode ser a sua destruição. Às vezes é preferível deixar ficar como está e esperar que haja meios técnicos suficientes e dotações para reabilitar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO