quinta-feira, 11 de abril de 2013

TAMBÉM HÁ PIRATARIA NO VATICANO

A população da cidade do Vaticano é de cerca de 800 pessoas, das quais a maior parte (cerca de 90%) são padres e bispos, diplomatas e membros da Guarda Suiça. Sendo um Estado minúsculo, os downloads também são poucos, mas o Torrent Freak revelou, no passado dia 7, que boa parte desses downloads é de filmes piratas e de pornografia.
Desconhece-se se os piratas residentes no Vaticano são homens de fé, mas não seria a primeira vez que se descobririam carregamentos para destinos insuspeitos. Por outro lado, ficaremos menos admirados se soubermos que o clero do Vaticano e os hackers têm mais pontos em comum do que à primeira vista se poderia crer, como conferia, em Abril 2011, o Padre jesuíta Antonio Spadaro, ao afirmar que a filosofia hacking é brincalhona e comprometida, incentiva a criatividade e a partilha, rejeitando os modelos de controlo, de concorrência e de propriedade privada.

LigaçõesPriests Watch DVD Screeners While Pirates Download Filth in the Vatican [Torrent Freak]; Antonio Spadaro S.I., «HACKER» ETHICS AND CHRISTIAN VISION © La Civiltà Cattolica 2011 I 536-549 issue 3858; Cyberteologia FB.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO