sexta-feira, 5 de abril de 2013

E SE O BPN FOSSE AMERICANO ?

O grupo Galilei, que sucedeu à Sociedade Lusa de Negócios (SLN) que controlava o BPN, deve mais de 1.300 milhões de euros ao Estado e não paga. É caso para dizer que, se o Lehman Brothers fosse português, continuaria a existir. Só que o Lehman Brothers não é o BPN e a justiça americana é bem mais célere e eficaz que a portuguesa.

Ligações: Ex-donos do BPN continuam com negócios de milhões [Visão]; Com o Lehman Brothers como pai falido, empresa em Portugal duplica negócio [i]; From Lehman to Cyprus [NYT].

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO