terça-feira, 3 de setembro de 2013

SETÚBAL E CHOCO EM 'TIME OUT'

Abriu em Setúbal um novo espaço cultural, aliado à gastronomia, que merece uma visita. Trata-se do Museu do Choco, na Avenida Luísa Todi.
Com 210 metros quadrados, o novo Museu do Choco, que incluiu um restaurante, dispõe de uma área onde estão expostas algumas peças alusivas à pesca do choco, fotografias e painéis explicativos da importância que este molusco representa para a economia setubalense. 
Na passada sexta-feira, a quando da inauguração, a presidenta Maria das Dores Meira disse que o museu constitui mais um elemento na estratégia da autarquia de valorização da zona ribeirinha e de regeneração do centro histórico e de aproveitamento das especialidades gastronómicas da cidade, como a sardinha assada (considerada uma das 7 Maravilhas da nossa Gastronomia), e o choco frito. A Presidente da Câmara aproveitou a oportunidade para lembrar que a cidade do Sado é capa da edição de 28 de Agosto da revista "Time Out" (e não da "Time", come escreveram alguns jornais), com o título sugestivo '30 razões para visitar a cidade de Setúbal'. O choco é uma delas.


Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO