terça-feira, 20 de maio de 2014

BREVEMENTE TEREMOS AROMAS POR SMS

Dentro em breve vai poder enviar e receber odores por SMS, graças ao oPhone, um aparelho de forma cilíndrica, que deve ser comercializado a partir do início de 2015. O mentor do projecto é David Edwards, professor de Engenharia Biomédica da Universidade de Harvard. 
O oPhone é uma pequena caixa branca que gera sinais aromáticos complexos em rápida sucessão de pequenas emissões de vapor, como um telefone padrão transmite as informações de áudio e funciona através da manipulação tecnológica de partículas, de modo semelhante à tecnologia dos aerossóis médicos.

Ligações: Scent Messaging Wafts In [NYT]; Le Laboratoire’s Ophone Is A Smartphone For The Nose That Knows [TC].

Sem comentários:

Publicar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO