terça-feira, 11 de março de 2008

Margarida Alçada no Turismo

Depois de generosamente ter sido colocada como coordenadora do Departamento de Relações Internacionais, Comunicação e Divulgação do IHRU, Margarida Alçada transitou, no princípio deste mês de Março de 2008, para o Turismo de Portugal, I.P..
Secretária de governantes do PSD, o último dos quais a encaminhou para a Direcção-Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais, deixou em apuros o então Director-Geral Castro Freire, que não conseguia descortinar nos Serviços atribuições e conteúdo funcional para conferir a esta licenciada em filologia germânica, que não se sentia vocacionada - nem antevia futuro - a dar aulas no ensino secundário.
Com a nomeção de Vasco Costa para Director-Geral, em 20 de Dezembro de 1989, o vento mudou. Secretária de ministro e formação em germânicas são qualificações relevantes - no entender do novo director-geral - para ascender meteoricamente a Directora de Serviços de Inventário e Divulgação, e cumulativamente, directora do SIPA (Sistema de Informação para o Património Arquitectónico) e Directora da revista Monumentos.
A circunstância de - a exemplo de Vasco Costa - ser "Globetrotter", com viagens quase mensais ao estrangeiro à custa do erário público, é uma das marcas curriculares que justificam plenamente a sua ida para o instituto público que tutela o turismo em Portugal.
Já viram se ela tivesse ido para professora ? Tinha que estar agora entre aqueles mais de 100 000 que têm que ouvir as "geniais" lições ex-cathedra da D. Lurdes.
Depois digam que não há gente esperta e com sorte.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO