domingo, 5 de outubro de 2008

A juventude é uma lição

"Lembro-me bem dessa senhora, chefe das obras da Casa Pia, quando esteve nas obras do Instituto Português da Juventude (IPJ) e quando trabalhava no gabinete do secretário de Estado Couto dos Santos (PSD). Depois mudou de ares ao tempo em que houve um inquérito da Inspecção Geral de Finanças às obras da pousada de Almada." (sic), lê-se num e-mail que nos mandaram de Coimbra, que prossegue:
"Mas agora não estamos melhor: a actual chefe das obras do IPJ tem o curso de politica social do ISCSP(*) e veio da Maternidade Alfredo da Costa... Parece que inicialmente era para vir para a linha da sexualidade, mas depois, acabou por ficar nas instalações e equipamentos, para substituir um técnico especialista principal de animação cultural do IPJ, que agora está cá em Coimbra, e tinha sido nomeado chefe da divisão das obras pelo Hermínio Loureiro (ex-Secretário de Estado da Juventude e actual presidente da liga de futebol)(...)" (sic).
E prossegue:
"No tempo do Guterres, que é honesto e um verdadeiro engenheiro, não havia destas confusões. Os Secretários de Estado da Juventude eram competentes, educados e sérios e tinham sentido de Estado. Ninguém se fazia passar por doutor ou engenheiro sem o ser. Tinha-se objectivos, trabalhava-se e o IPJ tinha boa reputação. Pagaram-se dívidas atrasadas. (...)" (sic).

___________________________________________________________________
(*) "ex-DGEMN" confirma, pelo Despacho nº20098/2004 (2ª Série), publicado no Diario da República II Série nº228, de 27 Setembro 2004 e foi subscrito por Maria Geraldes que, apesar de ter sido nomeada pelo PSD, continuou presidente do IPJ com o governo PS, até há relativamente pouco tempo. (Talvez se trate de um engano de alma ledo e cego do actual Secretário de Estado da Juventude e do Desporto...)

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO