sábado, 21 de julho de 2012

MEDICAMENTOS PODEM TER CAUSADO 333 MORTES

O número é preliminar e ainda carece de uma relação de causa-efeito confirmada, mas é só por si alarmante: 333 doentes morreram entre 2009 e 2011 no seguimento de uma possível reação adversa grave à medicação que lhes fora prescrita - e que tomaram. 
Além dos casos mortais, há suspeitas de reações graves associadas a 404 doentes que estiveram em perigo de vida, 996 hospitalizados, 416 com algum tipo de incapacidade e nove com anomalias congénitas, entre outros. 
A partir de segunda-feira um portal (em www.infarmed.pt) permitirá aos doentes comunicar às autoridades efeitos secundários detetados. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO