sábado, 16 de março de 2013

ELEVADA PENSÃO RIMA COM EXTORSÃO

«Sou a favor de grandes cortes nas pensões altas. Cortar mesmo muito. O esquema pode levar a cortes de 90 % mas eu não vejo mal nenhum nisso. E - contra o meu próprio interesse - gostaria muito que o Tribunal Constitucional aprovasse estes cortes», disse o ex-ministro Silva Lopes. 
Em entrevista à TSF e ao Diário de Notícias, usa o termo extorsão para descrever o valor da reforma do antigo presidente do maior banco privado nacional e dirigente do Movimento dos Reformados Indignados: «ele diz que é uma extorsão... extorsão é o rendimento que lhe atribuíram! Quando se atribui um rendimento - mesmo que seja de 20 ou 25 mil euros - num país onde há gente com reformas de 400 euros isso não é extorsão? Claro que é extorsão! Extorsão combate-se com extorsão. Sou ferozmente contra esse movimento», acrescentou José Silva Lopes.

Sem comentários:

Publicar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO