O portal monumentos.pt da ex-DGEMN anuncia:
"No próximo dia 25 de Janeiro, pelas 17:30 horas, será apresentado ao público o número 27 da revista Monumentos, publicação técnico-científica dedicada à divulgação do património arquitectónico, na perspectiva de assegurar a sua melhor protecção e salvaguarda. O dossiê temático deste número é dedicado a Vila Viçosa, abordada numa perspectiva ampla e integradora, a partir de artigos de especialistas de diversas áreas temáticas (do urbanismo, à arquitectura e à história da arte).A cerimónia, que terá lugar na Igreja de São Bartolomeu, em Vila Viçosa, será presidida pelo Senhor Ministro do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional." (sic).
Esta notícia deixa-nos perplexos. Então o IHRU, agora, também se vai dedicar aos edifícios classificados ?
E com lançamento anunciado do nº27 para Vila Viçosa, com pompa e circunstância, em cerimónia apadrinhada pelo Ministro do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional.
Convenhamos que é difícil entender que, para além do conflito de competências entre institutos públicos e entre ministros, se dissipem, assim, recursos financeiros enquanto, por outro lado, se faz o discurso da poupança com a imolação dos funcionários públicos no PRACE e o sacrifício dos direitos fundamentais e do bem estar dos cidadãos com o encerramento de urgências. maternidades e escolas.
Sem comentários:
Enviar um comentário