quarta-feira, 22 de maio de 2013

PROTESTO SUPREMO EM NOTRE DAME

O historiador e ensaísta francês Dominique Venner, 78 anos, morreu ontem, por vontade própria, no interior da Catedral de Notre Dame, em Paris, em protesto contra a legalização do casamento dos homossexuais.
Venner era militante da extrema-direita francesa e mantinha um blogue na web, tendo escrito no seu último post, em 21 de Maio, a propósito da manif de 26 de Maio contra o casamento gay, que estamos numa época em que as palavras devem ser autenticadas pelos actos.
Director de La Nouvelle Revue d’Histoire, Dominique Venner é autor de mais de 50 livros, entre os quais, Le Choc de l'Histoire e Histoire Critique de La Résistence.
Ligações: La manif du 26 Mai et Heidegger [blogue Dominique Venner]; Le dernier samouraï [Jeune Nation]; Entretien exclusif avec Dominique Venner, 25 Julho 2011 [Novopress].

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO