sábado, 18 de maio de 2013

A FORÇA DE ACREDITAR

"Também gostava de ter um emprego como a Conceição Leal", disse-nos um ex-DGEMN, ao ler a notícia do Expresso de que uma senhora, gestora de um banco intervencionado pelo Estado, ganhava mais que qualquer dos outros administradores de bancos em Portugal. O nosso leitor - que anda muito preocupado com os cortes na sua pensão e foi gestor público - ficou, no entanto, resignado quando se lembrou do curriculum de Conceição Leal (foi administradora da RTP) e da moradia que ela tinha no Alto do Lagoal ( vendida, entretanto, a um ex-ministro). 

Com o banco intervencionado, a administradora Conceição Leal ganha 982,3 mil euros, mais do que qualquer outro banqueiro em Portugal. 
O Banif está de saída do mercado brasileiro, onde tem uma operação muito pequena. Isto não impediu a atribuição de um prémio de gestão de 533,7 mil euros à administradora do Banif Banco de Investimento Brasil, a que se junta um salário de ¤448,6 mil. 
Conceição Leal recebeu o triplo do que ganhou o presidente do banco Jorge Tomé, e foi o gestor bancário mais bem pago em Portugal. Em 2012, o Estado passou a deter 99,2% do banco.

LigaçãoJesus vale quatro gestoras do Banif ou 10 Ulrich [colocado em 19 Maio].

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO