sexta-feira, 15 de agosto de 2014

MAIS UM ACROTÉRIO EM REABILITAÇÃO

Está em curso (finalmente) a reabilitação do acrotério do corpo central do Terreiro do Paço do lado da Rua do Ouro. A empreitada - que, para além da recuperação da verticalidade do acrotério, compreende a recuperação da balaustrada adjacente - foi lançada pelo Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça. IP e adjudicada à STAP, por 128.028,75 EUR + IVA, com prazo de execução de 60 dias. O projecto é do ex-DGEMN Bessa Pinto e a fiscalização da Ensaio Regra, Lda..
Recorde-se que a recuperação dos acrotérios começou ainda no tempo em que existia a DGEMN, com a reabilitação de 3 acrotérios: por cima do Café Martinho da Arcada, ala oriental e o da esquina da Rua do Ouro com a Rua do Arsenal. Ficaram por reabilitar os outros três (2 no edifício central e 1 na ala ocidental), pelo que o início desta obra é, sem dúvida, uma boa notícia.
Veja estas fotos que documentam os trabalhos nestes elementos típicos da Praça do Comércio.

             



Ligações: É importante pensar (e estudar!) a reabilitação ; Arco da Rua Augusta vai abrir ao público em Maio; Saudades da DGEMN .

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO