domingo, 24 de agosto de 2014

NÃO PAGAMOS MAIS BANCOS?

Vários grupos ligados aos Anonymous Portugal lançaram recentemente a operação "Novo Sangue" da qual resultou, para já, a publicação na web de uma lista de 200 emails retirados do Novo Banco (antigo Banco Espírito Santo, BES) e do Banco de Portugal (BdP), tornando mais fácil aos cidadãos reclamarem contra a intervenção do Estado no BES. 
Grupos do Anonymous (como OutsideTheLaw e SideKingdom12) juntam-se aos cidadãos que não querem a delapidação do erário público em financiamentos mais ou menos camuflados e proclamam "Não pagamos mais bancos". como titula um 'post' do Facebook e que conta 'likes' ('gostos') na rede social. 
Recorde-se que a actividade dos Anonymous Portugal se tem intensificado ultimamente, tendo recentemente sido divulgados, cerca de 2700 dados de funcionários do Ministério da Agricultura, como endereços de email, senhas de acesso e números de telemóvel.

Ligações: Anonymous Portugal atacam Banco de Portugal e Banco Espírito Santo [Tugaleaks]; Hackers divulgam emails internos do Novo Banco e Banco de Portugal para que cidadãos reclamem [Público].

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO