segunda-feira, 18 de junho de 2007

À ESPERA DO DESPACHO

A situação na ex-DGEMN precisa urgentemente de ser esclarecida. Há processos que precisam de seguimento... e empreitadas que precisam de ser adjudicadas, consignadas, recebidas provisóriamente e definitivamente...
Antevemos a publicação no Diário da República do seguinte despacho:

MINISTÉRIO DO AMBIENTE, DO ORDENAMENTO DO TERRITÓRIO E DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL E MINISTÉRIO DA CULTURA

Despacho nº /2007

Com a publicação das leis orgânicas e dos estatutos do IGESPAR - Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico, I.P., e do IRHU - Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P., bem como com a nomeação dos seus dirigentes, estão criadas as condições para iniciar as operações e decisões necessárias à transferência total das atribuições e competências da DGEMN - Direcção-Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais, serviço extinto, à reafectação e eventual colocação em situação de mobilidade especial do respectivo pessoal e à reafectação dos demais recursos.
Nestas condições, e nos termos do nº3 do artigo 5º do Decreto-Lei nº200/2006, de 25 de Outubro:

  1. É designado responsável pela coordenação do processo de fusão e extinção dos organismos acima referidos o Director do IGESPAR, I.P., licenciado Elísio Summavielle.

  2. No exercício das funções que ora lhe são cometidas, o director do IGESPAR, I.P. é coadjuvado pelo presidente do conselho directivo do IRHU, I.P.. bem como pelos secretários-gerais do Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional e do Ministério da Cultura.

  3. O Director-Geral da entidade extinta prestará o apoio necessário ao exercício das funções de coordenação, mantendo-se para o efeito no exercício de funções e facultará designadamente o acesso aos dirigentes intermédios e a informação considerada necessária que seja solicitada.

  4. O presente despacho vigora nos 60 dias úteis posteriores à data da entrada em vigor dos diplomas orgânicos dos respectivos serviços integradores.
Junho de 2007. - O Ministro do Ambiente, do Ordenamento do Território e do desenvolvimento Regional, Francisco Carlos da Graça Nunes Correia.-A Ministra da Cultura, Maria Isabel da Silva Pires de Lima.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO