terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Museus em notícia

Quase 3 anos após assumir funções, em Setembro de 2007, Paulo Henriques, ex-director do Museu do Azulejo, deixa o cargo de director do Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA).

Segundo o esclarecimento, divulgado hoje, pelo Ministério da Cultura (MC), o cargo de director do MNAA é equiparado a subdirector-geral, cessando automaticamente, nos termos da legislação vigente*, a respectiva comissão de serviço com a posse do novo governo.

A não recondução de Paulo Henriques – ainda segundo o referido esclarecimento – está relacionada com “uma nova orientação estratégica dos organismos do MC, em consonância com o Programa do XVIII Governo Constitucional em que se inclui o Plano Estratégico para os Museus do Século XXI”.

Este Plano Estratégico vai ser apresentado na próxima quarta-feira, 20 de Janeiro, às 16:00 horas, no Museu de Arte Popular, com a presença da ministra Gabriela Canavilhas, do Secretário de Estado Elísio Summavielle e do director do IMC, João Brigola.

______________________________________________________
*Alínea h) do nº1 do artigo 25º do estatuto do pessoal dirigente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO