sábado, 20 de março de 2010

DIVISÃO NO GOVERNO

Pela primeira vez, desde que Sócrates é primeiro ministro, chega a público o que se passa num conselho de ministros, graças ao PEC (Programa de Estabilidade e Crescimento).
"Casa aonde não há pão todos ralham e ninguém tem razão", diz o ditado. O "blackout" dos governantes, mesmo para com os membros dos respectivos gabinetes, esboroou-se com a crise. Quem e como suporta a crise divide o Governo e o partido do Governo.
Segundo alguns media, os ministros Vieira da Silva e Teixeira dos Santos bipolarizam em relação ao PEC, apesar do desmentido de sexta-feira à tarde do ex-ministro do Trabalho à Lusa.
Manuel Alegre diz que não lhe parece que haja neste PEC um suficiente esforço de partilha e que considera  "um escândalo para a saúde da República" que haja prémios para os gestores públicos, enquanto o PEC impõe o congelamento dos salários na Função Pública.
Veja a opinião de alguns especialistas num debate sobre o PEC promovido anteontem por José Gomes Ferreira na SIC Notícias.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO