domingo, 18 de agosto de 2013

GOOGLE FOI ABAIXO DURANTE MINUTOS

Numa falha sem precedentes, todos os serviços Google estiveram inactivos durante quase 5 minutos, entre as 23:52 e as 23:57 de sexta-feira à tarde (16 Agosto, hora do Pacífico).
A quebra afectou os serviços em todo o mundo e levou a uma diminuição impressionante do tráfego global da internet em 40% , segundo analistas da GoSquared.
Esta interrupção terá causado uma perda de receitas ao Google da ordem dos 500 mil dólares, com reflexo na economia digital muito maior. Daqui, ficou provado o poder da Google e a sua influência na economia digital. Embora esta dependência seja alarmante, há outras empresas que podem fornecer quase todos os serviços que a Google oferece.
Dito isto, o facto de uma empresa ter um domínio preponderante sobre uma indústria é preocupante, pois a suspensão da sua actividade afecta muitos e evidencia a concentração do poder nas mãos de poucos. Daqui resulta o enfraquecimento da integridade de todo o sistema.


Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO