sábado, 17 de agosto de 2013

NSA PISOU O RISCO REGULARMENTE

A NSA admitiu que, por trabalhar num ambiente complexo e sujeita a diferentes normas regulamentares, violou as regras de privacidade e as leis de espionagem milhares de vezes nos últimos anos, conferindo uma auditoria interna e outros documentos secretos fornecidos por Edward Snowden e revelados por The Washington Post
Os documentos divulgados pelo Post incluem desde violações significativas da lei, como a vigilância sem autorização de cidadãos, através de escutas telefónicas e violação de e-mails, até erros a teclar, que conduziram a uma troca do indicativo de Washington (202) pelo do Egipto (20).
A auditoria interna, de Maio de 2012, conta 2776 casos de recolha de dados não autorizada nos 12 meses anteriores, constatando que o número de violações estava a aumentar, de 546, no segundo trimestre de 2011, para 865, no primeiro trimestre de 2012. Embora a auditoria não esclareça quantas pessoas foram alvo de vigilância não autorizada, o Post escreve que o caso mais grave foi o da violação de uma ordem de tribunal e o uso de dados não autorizados de 3000 americanos e residentes permanentes nos EUA.
Os documentos revelados pelo Post comprovam ainda que as informações recolhidas pela NSA têm um nível de pormenorização superior ao que habitualmente é partilhado com o Congresso ou com o FISA. Por outro lado, num dos documentos, os agentes são aconselhados a omitir pormenores e a utilizar termos mais genéricos nos relatórios para o Departamento de Justiça ou para o gabinete do director.

LigaçõesNSA report on privacy violations in the first quarter of 2012 [WP]; NSA broke privacy rules thousands of times per year, audit finds [WP].

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO