quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

EUA: REFORMADOS REGRESSAM AO TRABALHO

A actual crise financeira está a tramar a vida de milhões de aposentados nos Estados Unidos. Pessoas de cabelos brancos com mais de 60 e 70 anos aparecem nas filas de desempregados e tentam regressar ao mercado de trabalho. A falta de conhecimentos de informática é o maior problema. Mas a pensão é insuficiente ou já não dá para nada e é preciso sobreviver.
Por outro lado, a taxa de crescimento de idosos em comparação com a diminuição das taxas de natalidade estão a tornar os sistemas de segurança social insustentáveis, pelo que é desejável que os reformados participem no mercado de trabalho. É a crise a atingir o seu esplendor.
   

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO