domingo, 11 de dezembro de 2011

O FADO DOS REFORMADOS

A maioria dos nossos reformados e pensionistas não foram políticos, nem gestores de empresas públicas, nem pertence aos extractos privilegiados da sociedade, que acumulam pensões, algumas delas milionárias ( bem acima dos 5 mil euros ).
Ontem, vieram de todo o país, concentraram-se no Terreiro do Paço e desfilaram em até à Praça da Figueira, numa manifestação apoiada pela CGTP e por várias forças políticas. Depois de anos de trabalho, com a crise surge a incerteza quanto ao futuro. A maioria são idosos e boa parte tem problemas de saúde. Como vão sobreviver os nossos reformados, ó gente da minha terra ? É o fado dos reformados.
   

Ligações: Os bodes expiatórios da crise; 20 milhões por mês para reformas milionárias; mais de 318 reformas milionarias só em 2011Reformas milionárias em Portugal; Democracia para pensionistasAssunção reformou-se aos 42 anos .

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO