terça-feira, 20 de março de 2012

REQUIEM PELO SNS ?

António Arnaut, criador do Serviço Nacional de Saúde (SNS), acusou o governo de desumanidade e de ter uma visão mercantil, em relação à saúde dos portugueses.
Fernando Leal da Costa, actual secretário de Estado Adjunto do ministro da Saúde, veio contrapôr, em entrevista a Mário Crespo, que é possível maior eficácia e ter menos gastos.
Com tantos cortes será possível o SNS sobreviver ? Há que haver justiça social na distribuição de sacrifícios. Há questões que ficam no ar.
Quantos pobres vão deixar de ser tratados pelo SNS ? E quantos ricos continuam a tratar-se gratuitamente, mesmo com cuidados paliativos, pelo SNS ? Em vez de serem as assistentes sociais a decidir, normalmente vulneráveis a influências e sem critérios objectivos, não era melhor ter como indicadores as declarações e IRS e os depósitos bancários ? 

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO