segunda-feira, 19 de março de 2012

PORQUE HÁ ACIDENTES NAS OBRAS

Este ano já se registaram vários acidentes, com mortos, em obras. Apesar de legalmente as obras terem que obedecer a rigorosos procedimentos de segurança, normalmente com Planos de Segurança e Saúde (na fase de projecto e em obra) e com coordenador de segurança, continuam a verificar-se enormes atropelos à segurança.
Veja-se este caso, ocorrido em Lisboa, na passada sexta-feira, numa obra municipal de reparação de um passeio, contíguo a lojas a funcionar, em plena Estrada de Benfica, perto da Livraria e Papelaria Superlivro, em que se misturam peões, trabalhadores, máquinas (bobcats) e comerciantes. Um exemplo a pedir a intervenção fiscalizadora da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT).

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO