terça-feira, 25 de setembro de 2012

OS FUNIS DE TIRES

A Escola  do Ensino Básico do 1º Ciclo de Tires. em frente do estabelecimento prisional, foi recentemente remodelada e, sendo sempre de elogiar a execução das obras necessárias de reparação e de conservação dos edifícios públicos, pensamos que a viabilização das obras tem que ter sempre - sobretudo para os serviços públicos - justificação técnico-económica, de modo a evitar trabalhos e equipamentos sumptuários ou de utilidade duvidosa.
Tem-se falado muito das obras de remodelação das escolas secundárias, de valor e utilidade mais que duvidosa, que, para cada escola, custam, geralmente, para cima de 12 milhões de euros (verba que dava para construir uma escola nova de raíz).
Neste caso da EEB de Tires, que são obras a uma escala bem menor, muita gente se interroga sobre a utilidade dos guarda-sóis fixos, em forma de cones invertidos, construídos no exterior do edifício. Para aumentar o sombreamento do edifício ? Mas, se já há árvores no recreio e vêm aí as chuvas...
A cobertura em cone direito podia evitar umas molhadelas. Mas, assim, mais parece que estes 'funis' são simples colectores das águas pluviais para posterior reutilização, em época de crise. Talvez o vento, agora que se aproxima o inverno, lhes dê o devido destino. Sem magoar as crianças (esperemos).
   

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO