segunda-feira, 24 de setembro de 2012

GRÉCIA E IRLANDA À VISTA

O défice, no final de Agosto, estava em 5,5 mil milhões. havendo claros sinais de exaustão fiscal com a diminuição da receita dos vários impostos.
Sobre a situação portuguesa, o Financial Times refere num artigo intitulado "Portugal - Failing to stay the course" que, embora os indicadores nacionais demonstrem optimismo, um olhar próximo revela que Portugal cada vez mais combina alguns dos piores aspectos da Grécia e da Irlanda, escrevendo:
Estranhamente, os indicadores parecem sugerir que está tudo bem. Os juros nos títulos a 10, cinco e dois anos estão bem abaixo dos máximos de 2012. Mas um olhar mais próximo revela que o país combina, cada vez mais, alguns dos piores aspectos da Grécia e da Irlanda - uma tendência para falhar metas acordadas com credores e um sector financeiro desgastado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO