segunda-feira, 5 de novembro de 2012

O QUE MATOU ARAFAT

Uma equipa de investigadores do Institut Radiophysique de Lausanne visitou Ramallah para preparar a exumação de Yasser Arafat, que está prevista para o próximo dia 26, a fim de conferir a presença de polónio no cadáver.
A morte de Arafat, a 11 de Novembro de 2004, no Hôpital d'Instruction des Armées Percy na região de Paris (Clamart, Hauts de Seine), nunca foi esclarecida e a hipótese de envenenamento foi levantada na sequência de uma investigação da Aljazeera que mandou analisar objectos pessoais no Institut Radiophysique, tendo sido detectada nestes uma quantidade anormal de polónio.

Ligações: Swiss team visits Arafat grave ahead of probe [Aljazeera]; What Killed Arafat? [Aljazeera]; Mort de Yasser Arafat : la justice française ouvre une instruction pour assassinat [Le Monde]; Ce que révèle le compte-rendu d'hospitalisation de Yasser Arafat [Slate].

Sem comentários:

Publicar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO