quinta-feira, 22 de novembro de 2012

CURIOSIDADE DA POLÍCIA TEM LIMITES

Após 20 meses no cargo de director de informação da RTP, Nuno Santos renunciou, por entender que não tem a confiança da administração da empresa.
Na origem da controvérsia está um pedido feito pela Polícia de Segurança Pública à RTP para obter as imagens recolhidas durante a manifestação de quarta-feira. A redacção entendeu que não deveriam ser entregues imagens em bruto, mas apenas aquelas que foram para o ar nos canais da estação do Estado.
Apesar de Nuno Santos ter garantido, ao Conselho de Redacção e à Comissão de Trabalhadores, que não entregou a entidades externas à RTP as imagens não exibidas publicamente pela televisão, a administração acusa a direcção de informação de facultar a elementos estranhos à empresa a visualização de imagens nas instalações da RTP, sem que a administração tenha sido consultada ou sequer informada, nem sobre o pedido, nem sobre a presença de elementos estranhos à empresa, dentro das suas instalações.
A administração da RTP entende que há indícios de ilícitos disciplinares graves, tendo anunciando a abertura de um inquérito.
Para além da questão interna da RTP (de uma possível actuação à margem da hierarquia), também a actuação da PSP no caso pode não saír bem na fotografia, se, de facto, pediu o acesso à gravação de imagens não editadas (não públicas), sem estar munida de validação prévia pela autoridade judicial competente.

Sem comentários:

Publicar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO