segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

A ARTE DE ATRAÍR MULTIMILIONÁRIOS

Paulo Portas introduziu recentemente em Portugal os vistos dourados para captar cidadãos estrangeiros investidores de capitais acima de 500 mil euros. Mas a concorrência de outros países é enorme e visa, sobretudo, os super ricos.
Que país não gostaria de ter Tina Turner como sua cidadã? Ela e muitos outros multimilionários, como Bernard Arnault, o homem mais rico de França, decidiram negociar uma segunda nacionalidade, de acordo com um artigo de investigação da UBS e da Wealth-X publicada no último mês.
Tina Turner, reside em Zurique, na Suiça, que. com Singapura e Hong Kong, sáo os países que conferem as segundas nacionalidades mais preferidas, não hesitando em fazer promoções através de imagens idílicas de vida saudável e de tratamento fiscal favorável.

Revela a Wealth-X:

Armand Arton, presidente da Arton Capital, uma consultora financeira global que produz serviços à medida e programas de investimento para imigrantes detentores de valores activos super elevados (UHNW) explica que cada vez maiores valores activos individuais são considerados nos programas para investidores imigrantes, devido ao aumento da flexibilidade financeira e às opções de investimento que lhes podem oferecer.
Arton negoceia com governos de todo o mundo que tentam atraír estes ricos cidadãos globais, através de programas que oferecem autorizações expeditas de residência e de cidadania. Os clientes de Arton desejam uma segunda residência por diversas razões, que incluem o estatuto de cidadão privilegiado, segurança familiar, ou em muitos casos, obtenção directa e rápida de nacionalidade.

Uma conclusão interessante deste relatório é que a maior parte destes ricos clientes são ocidentais. Os novos ricos da India e da China ficam nos seus países de origem.Ainda segundo o artigo, mais de 85% dos bilionários chineses e indianos cresceram nos respectivos países.

Ligações: Nationality Swapping: The Latest Craze Of The World’s Ultra Rich [Wealth-X]; Golden Visa [Move to Portugal]; Vistos gold vão render 300 milhões até final de 2013, assegura Portas [TSF].

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO