A Associação de Socorros Mútuos dos Empregados do Estado (ASMEE), da qual muitos ex-DGEMN são sócios, mudou-se para novas instalações, na Rua da Madalena nº12, em Lisboa.
Esta associação foi fundada em 1856, e é uma IPSS destinada a trabalhadores do Estado, activos e reformados, proporcionando cuidados médicos e farmácia aos associados.
Ligações: Ficha de inscrição na ASMEE [ASFIC/PJ]; Serviços Sociais da Administração Pública [SSAP].
Ligações: Ficha de inscrição na ASMEE [ASFIC/PJ]; Serviços Sociais da Administração Pública [SSAP].
CHAMO A ATENÇÃO PARA TODOS OS SÓCIOS DA (Associação de Socorros Mútuos dos Empregados do Estado) ASMEE PARA O QUE SE ESTÁ A PASSAR AO NÍVEL DA GESTÃO DAQUELA INSTITUIÇÃO. Desde 1856 que ninguém conseguiu acabar com esta instituição mutualista, mas parece que hoje irão conseguir, se as proposta de alteração ao estatuto forem aprovadas.
ResponderEliminarPasso a referir, como exemplo:
Artigo 3º ponto 3: (...) "criação de serviços ou estabelecimentos dependentes em todos os sectores da economia, nomeadamente na actividade bancária, prestamista, farmácias sociais, viagens sociais, funerais sociais, apoio à educação e ensino, à infância, creche, jardim de infância, desemprego, juventude, doença, residências assistidas, apoio domiciliário, enfermagem, ótica e apoio à terceira idade ou quaisquer outras atividades, a exercer nos termos permitidos pelas respetivas leis de licenciamento, caso existam." Estamos mesmo a ver que existem interesses económicos e bancários implicados...
Artigo 4 Ponto 1: "A A.S.M.E.E., na prossecução dos seus fins, enquanto entidade da economia social com garantia de coexistência com as demais entidades que integram outros sectores da actividade económica, acede à propriedade dos meios de produção com a amplitude permitida pela Constituição da República Portuguesa, abrangendo a sua capacidade de exercício todos os direitos e obrigações necessários ou convenientes à prossecução dos seus fins." Alguém me pode dizer o que é que se quer dizer aqui? Eu não consigo perceber bem...
No artigo 5 e na última alínea do artigo anterior, a redação é muito semelhante aos da Caixa Económica do Montepio Geral. Curioso, não é?!
Para se ser sócio tem que se passar por um exame médico?! Tal qual como nas seguradoras… Curioso, não é?!!!
Para mais leiam estas propostas de alteração e vão à assembleia hoje às 17:30…
Cumprimentos solidários,
dir